quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Verdade ou mito? Tire suas dúvidas sobre a acne!

Banhos quentes podem deixar a pele mais oleosa?
VERDADE. Pessoas com pele oleosa devem evitar o banho quente, pois a água nessa temperatura pode estimular a secreção de mais oleosidade. Por isso, opte pelo banho mais curto e com água morna.

A alimentação pode influenciar no aparecimento de espinhas?
VERDADE. Apesar de não ser a causa, estudos mostram que os alimentos podem influenciar no surgimento da acne em pessoas com predisposição. Chocolate, leite e derivados, amendoim e dietas com alto teor de açúcares estão na lista dos alimentos que podem agravar o problema em quem já tem tendência às espinhas. O melhor é observar: se ao comer determinado alimento a acne piorar, evite-o!

O sol melhora as espinhas?
MITO. Por causa do bronzeamento, o sol ajuda a disfarçar e até ressecar algumas espinhas, mas, depois de alguns dias, o efeito é o contrário: a pele começa a produzir mais oleosidade para compensar o ressecamento e fica mais espessa, contribuindo para o entupimento dos poros e o surgimento de mais espinhas.
Fonte: dermatologia.net

Para cada idade, uma solução
A acne pode começar na adolescência e ir embora na fase adulta... ou não! Para quem quer dar adeus aos cravos e espinhas, seja qual for a idade, a Avon tem a solução:

- A partir dos 12 anos - Clearskin: a linha antiacne mais vendida do Brasil tem um tratamento completo, com produtos para limpar, tonificar, tratar e limpar a pele. Escolha seus produtos e conquiste uma pele limpa, sem cravos e espinhas!

- A partir dos 18 anos – Clearskin Professional: não importa se a acne é sua companheira desde a adolescência ou se ela resolveu aparecer de repente, por questões hormonais ou stress. A linha Clearskin Professional tem um tratamento cosmético em 3 passos que deixa a pele sem acne em apenas 3 dias*! E o melhor: os produtos também podem ser adquiridos em versão miniatura, para você deixar no nécessaire e levar em viagens, academia ou ter à mão sempre que precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário